Sobre o blog e sobre mim

Olá, meu nome é Silvia e acabei de completar os 40 anos tão desejados. Já faz um bom tempo que espero por essa idade, não só porque acho um número bonito, mas porque, na minha ingenuidade, imagino que possa me trazer um pouco mais de equilíbrio e maturidade.

O meu propósito em escrever sempre foi o de tentar me entender e aprender a lidar com os meus sentimentos, então, aqui você encontra a MINHA visão do mundo e de mim mesma.

Minha proposta não é a de ensinar algo – no máximo dar algumas dicas do que eu acho legal e das minhas descobertas, porque isso pode ser útil pra mais alguém -, afinal, eu estou só aprendendo.

Não sou especialista em assunto algum, faço milhares de coisas razoavelmente bem, mas não sou muito boa em nada (não é a minha falsa modéstia falando, é só a verdade). Gosto de uma infinidade de coisas, mas não me dedico 100% a nenhuma delas. Começo mil e uma atividades e nunca finalizo nenhuma. Leio vários livros ao mesmo tempo e sempre me esqueço do final logo que viro a última página. Tento ser uma boa pessoa, mas falho inúmeras vezes. Sou facilmente irritável. Sinto raiva e medo numa proporção muito maior do que eu gosto de admitir. Não sou persistente e costumo desistir frente a grandes dificuldades. Não sou uma boa amiga, não sou de mandar mensagens, telefonar ou responder e-mails. Sou mais gentil com estranhos do que com as pessoas que eu amo. Não sei discutir sem levantar a voz. Critico demais e escuto de menos.

Enfim, eu não sou um modelo a ser seguido e não tenho a pretensão de ser. Por isso, acredite quando eu digo que não estou aqui para ensinar nada.

Se você gosta de ler as loucuras e devaneios alheios, seja bem-vindo, do contrário, não perca os minutos preciosos do seu dia aqui. A vida é muito curta e o tempo muito escasso para gastarmos com coisas que não tem nada a ver com a gente.

Sinto muito … Me perdoe … Eu te amo … Sou grata